sábado, 21 de maio de 2011

Pensamento feminino sobre o mundo feminino

Não vou mentir, na cabeça de uma mulher simplicidade não é uma característica padrão, e isso acredito eu que nem aos 50, nem aos 30, nem aos 15 e muito menos na maternidade.Mas cá entre nós isso tem lá o seu charme, é isso que nos diferencia dos homens, que dá o tom de mistério e as vezes até de irritação. Já começa na gravidez,quando descobre-se que o bebê é homem você compra meia dúzia de macacões, 5 sapatinhos, uma pilha de fraldas, uma bola e já está de bom tamanho. E quando é menina? Ai Deus a mãe vira a mulher louca no paraíso, a criança na Disney, o palhaço no circo, pois toda a sua compulsão pelo consumo agora tem desculpa. E é vestidinho pra cá, laçinho combinando pra lá, a menina nem nasceu, mas imagina ela usar um sapato que não combina com o vestido, e são dezenas deles, cada um de uma cor para uma criança que definitivamente não irá nascer andando. Bonecas? Na dúvida compra logo a Barbie bailarina, praia, cantora, noiva... Ursinhos de pelúcia também... aaa tem o quarto , muito rosa, e o berço tem que combinar com o armário, um quadrinho , um tapete, pra menina até a chupeta tem que combinar. E nascemos nós, com o armário cheio, aquela variedade de tudo, a mãe brincando de boneca trocando nossa roupinha 4 vezes por dia, e agora me diz por que quando a gente cresce tem que ser diferente? Lógico que não, não nascemos, não nos criaram e não somos básicas. Um certo amigo já me disse uma vez:" seu lado homem é viado". Viado? Viado nada Drag queen mesmo do tipo que mais um pouco é uma árvore de natal ambulante.Menos? Tá bom menos um pouco, mas não é por que eu não saio por ai vestindo brilhos e cores que não combinam que meu armário não pode ter uma infinidade de opções para que eu escolha. Quem nunca ouviu ou disse a frase: Haaa eu não tenho roupa. E depois em uma arrumação achou 2 camisas e 1 vestido ainda na etiqueta pois nunca foram usados. Pior aquela calça 40 que você achou maravilhosa e estava em um ótimo preço e comprou na certeza que iria emagrecer sendo que você veste 44 a mais de 5 anos.Uma amiga já comprou algumas vezes sapatos 37 pois ele era PERFEITO, sendo que o seu número é 39. Vale tudo! E não tente nos entender, e eu nem estou tentando justificar nada, mas a nossa "novela da vida real" é realmente um mundo paralelo interessante e cômico de se viver. Cômico? Tá bom, tá bom muitas vezes dramático, muuuito dramático. O que seria de nós sem nossas crises existenciais, os choros, as TPMs, os chocolates, o brigadeiro de panela com as amigas, o celular, a fofoca no banheiro feminino e os litros de água que derramamos  durante o stress. Os homens nunca entenderiam, mas nada como a sua amiga, que tem uma amiga da amiga que passou o mesmo que você. Aquela história linda do filme que faz você acreditar de novo. 
E essa é a nossa vida. Porque a gente comenta,discute, fala a verdade, mas não faz fofoca. Afinal se eu falo de alguém tenha certeza que esse alguém pediu pra ser manchete. Afinal falo dos outros por que falam de mim. E nada de fofoquinha! 

3 comentários:

  1. SENSACIONAL!
    Define o mundo feminino com maestria, muito sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eduarda,vamos aproveitar o espaço para trocar figurinhas. Boas histórias também serão bem vindas.

    ResponderExcluir
  3. Amei!!!!
    Amei cada colocação pois me vi em cada uma delas!!! Certa vez alguem me disse q se fosse rica andaria como se todo dia fosse Baile do Scala!!!!! Fiquei meio assim mas tive q concordar!!!!!
    Ansiosa com as próximas entradas!!!!
    Boa sorte com blog!!!!

    ResponderExcluir