sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Toda mulher

Toda mulher deverida ter o direito de comer aquele super pedaço de bolo de chocolate com muita calda e não se sentir culpada, nem ter que correr para academia ou contabilizar quantas calorias terá que consumir no seu dia para apagar o seu pecado da gula. Toda mulher deveria ter o direito de bancar a fatal na emergênica e no passe de mágica entrar no vestido 38 quando na verdade veste 44 , só para se vingar do idiota que nunca mais te ligou. Sou só eu , ou as vezes, apenas as vezes, esse mundo parece muito injusto pra nós?
Olha se cada um dos meus sacrifícios para perder peso fossem o equivalente a perda de 1 kg, tenha certeza que a Beyonce não seria pária pra mim (rs). Eu as vezes gostaria de apenas deitar na minha cama, com o controle remoto bem perto, cercada de muuuito chocolate, bolos,sorvetes. doces e afins e nem pensar que ao comer aquilo tudo nunca mais levantaria daquela cama. Gostaria que minha auto estima e minha auto imagem não fossem tão dependentes dos meus arqui- inimigos: o espelho e a balança.
 E nem vem me dizer que a gente quer ficar bonita apenas pra se sentir bem conosco, essa é uma grande mentira e um grande engano. Quem fica feliz em perder 5 kg, entrar naquela calça jeans apertada se ninguém ao seu redor notar que você está diferente? Quem nunca ficou revoltada a perceber que é a única acima do peso no grupo de amigas, logo a menos notada de todas pelo bom sentido e a mais notada de todas pelo mal sentido?
As vezes o sonho de se chegar aonde se quer parece tão longe que dá vontade de desistir antes de começar. E será que quem está acostumado a não ser notado, vai saber lhe dar com o acédio, entender as cantadas, a paquera, fazer parte do mundo dos "mortais" e se integrar sem a menor dificuldade?
Você já se sentiu um camarão as avessas alguma vez? Deixa eu me fazer entender, a gente sempre aproveita o "corpo" do camarão e joga a cabeça fora certo? As pessoas acham que os gordinhos são o contrário, o rosto é uma gracinha então melhor jogar o corpo fora. Simples assim. E o conselho sábio e único que vem com a pergunta: vc não pensa em emagrecer? tem um rosto tão bonito? ÉEE por que é muito facil não ser a Gisele nesse mundo ne.
As vezes eu fico pensando se oque eu vejo na balança são kilos a menos ou aceitação a mais. Se eu perco peso e ganho auto estima ou se no fundo mesmo com 20 kg a menos vou me sentir da mesma forma.To encalhada por que estou gorda oue stou gorda por que estou encalhada? Os kilos a menos vao me levar ao top da lista das possíveis, ou após isso vou ter que me reinventar?
Cansa ser A simpática, A amiga, A legal, A boa conselheira, quando você queria ser apenas A gostosa (rs). Bizarro né, a gente não quer ser mulher objeto ou no fundo quer ser? Quer ser lembrada pela inteligência ou pela cinturinha fina? Quer ser a burrinha gatinha ou a gente boa sem sal?
Dá pra ter meio termo? Não dá? Posso gritar? Dá pra fugir?
No fim volto eu a vida real, pensando em me afogar em uma panela de brigadeiro e me contentando com a barrinha de cereal. E é isso que temos para hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário